Dica de série no Netflix: Grace and Frankie

Eu nem vou aqui falar pra vocês o quanto amo séries, porque precisaria de um post só pra declarar meu amor por elas!!! Mas ao invés disso, vou dar uma dica de um sitcom bem bacana que comecei a assistir no Netflix e estou amando!

Quando eu via a fotinho da série Grace and Frankie, na página inicial do Netflix, não pensava no que ela poderia me atrair, mas também não fazia ideia do que se tratava (ou seja: julguei o livro pela capa!). Então assim fui eu, totalmente no escuro e despretensiosamente assistí-la. E gostei demais! Fiquei feliz em saber da notícia da renovação para terceira temporada. Yay!

graceandfrankie3

Mas então, a série nos mostra duas mulheres (Jane Fonda e Lily Tomlin) já na terceira idade, que descobrem que seus maridos, que trabalham juntos, são sócios, mantém um relacionamento de mais de 20 anos e estão deixando elas para assumirem o seu relacionamento. E a partir disso toda a coisa se desenrola. Grace e Frankie são duas mulheres completamente diferentes, que não suportam a companhia uma da outra, mas que passam a dividir suas experiências, sofrimentos, medos, e o próprio teto, já que vão morar juntas.

gracefrankie1

No início, pensei que trataria apenas do desenrolar da vida das duas a partir da separação. Mas mais do que isso, acompanhamos também a dinâmica dos dois homens, que finalmente passaram a dividir a vida juntos e começam a se deparar com uma série de coisas que não esperavam. Tudo tratado com muita delicadeza, sem afetação.

A série trata com leveza a situação por qual os protagonistas estão passando. Mas é uma série com uma temática adulta e humor adulto, então se você prefere algo do tipo “Gossip Girl” (que eu gosto também, não interprete de maneira errada!) talvez não seja pra você!

Grace-and-Frankie2

Fora uma ou outra situação que eu fiquei meio “WHAT? REALLY?”, estou curtindo bastante e recomendo. Se você já assistiu também, me conta aqui o que achou ;)

Beijos!

Deixe aqui seu comentário