Cera nutritiva de unhas e cutículas Granado + uma decisão importante

Oie gurias!!!!!

Mais uma vez venho aqui falar de um produto maravilhoso da Granado, mas esse é bem conhecido! O Óleo fortalecedor e a Manteiga emoliente não são tão populares quanto este produtinho que cabe na palma da sua mão e ótimo pra carregar por aí, por todos os lados!

pronta cera

Essa cera nutritiva de unhas e cutículas da Granado é simples de ser utilizada. Você passa ela na região das cutículas, unhas, e massageia um pouquinho para que sua pele absorva ela. Na embalagem consta que pode ser aplicada de duas a três vezes ao dia, mas convenhamos, às vezes usamos até mais (ou pelo menos deveríamos)! Eu tinha usado ela há algum tempo, depois parei de usar, e agora voltei a me apegar com todas minhas forças a ela!

A cera nutritiva da Granado promete hidratar, dar brilho e um lindo aspecto às unhas, sem deixá-las oleosas. Eu adoro o efeito que ela dá logo que passamos, parece que suas cutículas estão super bem cuidadas, e ficam com um cheirinho muito bom, aquele que já conhecemos!

pronta cera2

Aí vem minha decisão importante. Que suspense né? Mas né… Muda algumas rotinas de beleza que estamos acostumadas há anos. Pretendo não tirar mais minhas cutículas, nunca mais!!! A primeira vez que ouvi alguém dizer que não tirava a cutícula me apavorei. Pensei: onde vive este ser??? Não conhece alicate????? Mas isso porque cresci vendo todas mulheres à minha volta fazerem as unhas dessa forma, nos acostumamos à ir nos salões de beleza e automaticamente ter as cutículas removidas. Americanas e europeias, por exemplo, não tem esse mesmo hábito.

Pois bem, por que para de tirar? Já tinha lido milhões de motivos: faz bem pra saúde, protege às unhas, etc e tal. Muitos fatores interessantíssimos. Considero todos relevantes. Mas, o que realmente me motivou, foi o fator estético. Vou confessar, porque né, não tenho porque mentir pra vocês!!!! Mesmo que fique feio pra minha cara!

pronta cera3

O que acontece, é que sempre que eu vejo uma unha perfeita, com foto num close que eu jamais faria nas minhas, a pessoa declara que não tira a cutícula.  Aí claro né, gurias, não fazem a cutícula, não correm o risco de ter um bife retirado, não tem aquele vermelhidão nessa região, e não fica com aquela pele meio crescida, meio não. Minha pele é branca, muito branca e sensível, então sempre fica aquele aspecto de área “remexida”! Enfim, passa longe da perfeição que vejo em unhas sem cutículas removidas. Dizem as donas das cutículas não removidas, que é mais fácil de esmaltar, a aparência de unha recém feita permanece por mais tempo e toda essa coisa. Por isso, entrei de vez no detox de alicate. Tem umas duas semanas apenas, pretendo vir aqui e postar uma foto em close microscópico se funcionar!!

Para isso, uso e abuso desta cerinha milagrosa da Granado. Me agarrei nela e não largo mais!!

Não estou aqui querendo acabar com as manicures tá??? O trabalho delas vai além de simplesmente retirar a cutícula, certo? Ceeeerto.

Em breve, mais cenas desse capítulo! Vamos ver se consigo…

Beijoooos e partiu hidratar as cutículas!!!

2 comentários em “Cera nutritiva de unhas e cutículas Granado + uma decisão importante

  1. Menina, eu fiquei vários meses sem tirar, realmente é uma maravilha, depois eu relaxei na hidratação e voltei a tirar. O segredo é esse, mantê-las sempre sempre sempre hidratadas! Vou tentar me policiar de novo! ;) Bjos

    • É verdade, tem que ter muita disciplina mesmo! Deixar elas bem hidratadas todos os dias. Porque tirando a cutícula não fica a mesma coisa, não dá aquele efeito natural e “limpo” que vemos das unhas das meninas que não tiram… Sejamos fortes!!!!
      Beijãoooo!

Deixe aqui seu comentário