Make B Primer para olhos – O Boticário

Me conta uma coisa: você usa primer? Para pele, para os olhos? Sim? Não? 

Se sim, congratulations! Se não, qual o motivo, moça? Há algum tempo atrás o primer não era tão popular, não existiam tantas marcas com preços bem acessíveis que vendessem este produto. Mas hoje você não tem mais a desculpa do preço, amiga! 

Confesso que o primeiro primer para olhos que eu comprei já foi um dos melhores que existem, que é o da Urban Decay. Sendo assim, meu parâmetro para comparação é indiscutivelmente alto! Mas falo dele em outro post…

Mas por que usar primer nos olhos? Elementar, cara leitora. Ele potencializa o efeito e a cor de sua sombra, e faz com que ela dure mais. Você encontra várias opções deles no mercado, e hoje vou falar pra vocês de um deles, Make B Primer para olhos, do O Boticário.

makeb1

Ele tem uma textura bem leve, e é oil-free (ueba!!). Parece um creminho, de cor branca, que quando aplicado na pálpebra, logo seca e não acumula nas linhas finas. A embalagem é do tipo bisnaga, e você usa beeeeeem pouquinho produto e já cobre toda pálpebra e ainda sobra para passar na linha dos cílios inferiores (porque você quer que a maquiagem ali também fique bem bonitinha da titia né?). É fácil de espalhar e você pode utilizar sombra em pó ou cremosa com ele. O precinho é super amigo: paguei R$ 21,99.

makeb3

De uma forma geral, achei ele bom, compatível com o preço, mas nada que você não viva sem. Digo isso pois existem outras opções que funcionam muito melhor que ele.

makeb2

Este primer da Make B. não chega a realçar muito a cor das sombras. Também não tem uma duração muito boa. Pena, pois acreditei muito nele. Coloquei muitas esperanças que ele seria um ótimo primer e não foi. Sonhos rasgados pelo chão, eu sei, mas sobrevivo, obrigada pela força!

Em breve, outros primers aparecerão por aqui, aguarde e confie ;)

Beijão, gurias!

 

7 comentários em “Make B Primer para olhos – O Boticário

  1. Amiga, esse foi meu primeiro primer pois eu o ganhei em uma compra que fiz na loja. Mas depois dele usei o da Mary Kay e já achei muuuuito melhor e depois vieram os Paint Pots, aí larguei esse de vez. Usava para Glitter e ainda uso com sombras bakeds, quando quero realçar a cor (em vez de usar o pincel molhado, uso com esse primer e aí, ele funciona mega bem, conferindo maior pigmentação). Hoje para Glitter, ainda não vi nada melhor que o Mixing Médium da MAC linha Pro, que é simplesmente fantástico, parece um colinha mesmo e segura o Glitter como nenhum outro primer. E como primers, meus queridinhos são os Paint Pots que uso em cores neutras com o Painterly (com fundo mais rosado) ou o Soft Ochre (com fundo mais amarelado). Acho que deixam a pálpebra bem sequinha, não acumulam nas linhas finas e dão maior realce na cor e conferem muito mais durabilidade. Super recomendo. O prime potion da UD, ainda não usei. Mais uma vez, amei o post! Bjs, amiga!!!

    • Adoreeei seu comentário, cheio de dicas! Não tenho nenhum Paint Pot, sou louca pelo Painterly também…
      E o Primer potion é maravilhoso, adoro o aplicador dele, bem prático ;)

      beijão!

      • Eu uso direto o Paint Pot e amo, uso com o pincel P88. Acho que deixa a pálpebra tão sequinha, facilita a aplicação da sombra e potencializa a cor. Super recomendo, amiga. E a gente vai trocando experiências! Bjs

  2. Comprei esse primer, pois aqui em BH não encontro loja física que venda o primer da NYX. Sinceramente não gostei. É um primer comum. O primer para o rosto faz o mesmo efeito. E ele não intensifica nada a sombra, a não ser que se aplique a sombra com ele molhado, mas aí vira uma meleca.

    • Pois é, eu até depois que fiz a resenha, desapeguei dele. Prefiro mil vezes o Primer Potion da Urban Decay. Não usei muitos, mas este do Boticário deixou a desejar…

Deixe aqui seu comentário