Dicas para você mesma fazer suas unhas e mantê-las lindas!

Hi Girls!!!!  ( internacionalizei pra ficar mais chique)

Gurias do meu coração, uma coisa muito importante para nós, mulheres, “belezísticamente” falando, é estar com as unhas bem feitinhas, esmalte intacto, enfim, mãos em dia. Mas, conforme nossas atividades diárias evoluem, isso nem sempre é possível. Eu, por exemplo, consigo manter minhas unhas feitas apenas aos finais de semana ou quando tenho férias do meu emprego, onde é impossível ficar com mãos decentes :( Pensa na tristeza da cidadã…

esmaltes

Por esse e por outros motivos (gostar de comprar muuuitos esmaltes é um deles) que eu mesma faço minhas unhas na grande maioria das vezes. E aí que fui coletando dicas aqui e ali, aprendendo um pouquinho aqui e um pouquinho acolá e resolvi compartilhar algumas dicas que podem ajudar no dia a dia, dicas que já passei pra outras amigas e achei interessante trazer pra vocês.

  • Cutículas:  Eu não sei mergulhar dedinhos no potinho e deixar a cutícula amolecer para retirar. Uso um produtinho da Sally Hansen, o Instant Cuticle Remover, muitas devem conhecer, mas pra quem ainda não conhece, você aplica ele nas cutículas (é tipo um gelzinho), deixa 15 segundos e ele praticamente desmancha elas, aí você retira com um alicate só o excesso, ou eu  passo um paninho às vezes, quando está menos tenebrosa a situação. Assim fica bem fácil de passar essa parte!
  • Construa camadas sempre usando bem pouco esmalte, assim ficará mais difícil de descascar e evitará bolinhas também.
  • Diquinha valiosa: quando for passar o extra-brilho, qualquer um que você use pra dar acabamento e durar mais o esmalte, não aplique no mesmo dia em que pintou. Isso mesmo, pinte as unhas num dia, e passe o top coat pra dar durabilidade no dia seguinte. Não me perguntem o motivo, mas parece que uma vez que o esmalte já está bem seco, você passa o Top Coat e ele “sela” tudo junto. Dura mais. Tô dizendo!!!! Believe me!!!
  • Normalmente ouço minhas amigas reclamarem que as unhas lascam com facilidade, quebram, etc. Procurem um bom óleo fortalecedor de unhas e aplique todas as noites, antes de dormir, bem bonitinhas, sem falhar. Eu uso o da Granado Pharmácias e adoro. Só não funciona se você relaxar e não usar. E aplique do lado de dentro das unhas, se é que me entendem… Não por cima da unha.
  • Pra ficar com as cutículas sempre hidratadas, uso também à noite dois produtos: o famoso Bepantol e a geléia de vaselina Vasenol, que até prefiro, pois não acho tão grudenta quanto o Bepantol. Tem outro que amo de paixão também, e gosto de usar durante o dia, que é da Sally Hansen também, o Diamond Strength Ultra Rich Cuticle Cream, que também é pra hidratar as cutículas e tem um cheirinho muito gostoso!
  • Tem gente que diz que é frescura, que não gosta, mas eu uso luvas pra qualquer tipo de limpeza em casa. Até para lavar a louça. Sem luvas minhas unhas parecem de papel depois de qualquer uso de produto de limpeza. As luvinhas ajudam muito na prevenção do enfraquecimento das unhas e quando estão pintadas, na manutenção do esmalte.

unhas home made

Imagens retiradas do meu Instagram, de unhas feitas por mim :)

Muita gente deve estar careca de saber essas coisas, mas vai que aí no meio eu ajudei alguém com alguma diquinha? Já fico feliz com isso!

Beijos minhas lindas! E vamos cuidar de nossas mãozinhas! ;)

14 comentários em “Dicas para você mesma fazer suas unhas e mantê-las lindas!

  1. Adorei! ! Tbm uso sempre luvas! Mas não tenho paciência de fazer as minhas, faço fora! Bjs!! (Babei nos esmaltenhos kkk)

  2. Oiiii !! Minhas unhas estavam como um papel no fim do ano, papel meeesmo!! Sempre foram fracas, mas estavam “mais que demais”… Agora, por falta de tempo e preguiça, faço elas na manicure. Mas o que fortaleceu elas meeesmo, estão até grandinhas as lindas! Foi uma base que eu mandei maninpular, que contém formol. Se alguém se interessa… me ajudou muito! beijocas ;)

  3. Amoreee, curti milhões de vezes essa publicação! Só eu sei o quanto essas dicas que vc já havia me dado pessoalmente hehehe são valiosas. Salvaram minhas unhas que viviam quebrando e minhas cutículas que eram extremamente secas… Uso também o Bephantol a noite junto com o óleo fortificante da Granado. Durante o dia uso o creme para mãos e unhas da Vasenol e meu grande herói e salvador da pátria: Cera Nutritiva da Granado (amo).
    Amoooooo esse blog minha genteee <3
    Beijinhosss

    • Hhehehehehe! Ameeeeei o comentário!!!!!!! Eu achei que de repente poderia ser mais do mesmo, mas sempre tem alguma diquinha que dá pra aproveitar né? E que bom que eu te ajudei, pelas fotos que vi do vermelhão elas estão lindas também! E pra quem faz as próprias unhas, quanto mais dicas tiver, melhor o resultado!

      Beijossss e que você continue amando meu bloguito!!!

  4. Adorei as dicas!!! Meu trabalho tbm destrói minhas unhas, elas estão super fracas. Também tenho o óleo da granado, mas não sabia que era para passar por baixo das unhas.
    Parabéns pelo Blog, sempre com ótimas dicas!
    Bjus!

Deixe aqui seu comentário